0
 

A contralto Gabriella Florenzano solta de novo sua voz rara, escura e grave em Belém, no próximo dia 12 de janeiro, em homenagem aos 401 anos da cidade, no Museu do Estado do Pará, às 19:30h, acompanhada pela pianista Leandra Vital, com participação especial do clarinetista e saxofonista Marcos Cardoso Puff. O repertório é bem eclético: tem Camargo Guarnieri, Bach, Schumann, Mozart, Gabriel Fauré, George Gershwin, Tó Teixeira e Waldemar Henrique, além de uma composição do maestro Altino Pimenta dedicada à veneranda professora Helena Lenita Lira Maia e o solo “Rio Guajará Mirim”, música minimalista de Marcos “Puff” inspirada pelo rio que banha a histórica cidade de Vigia de Nazaré. 

O recital lírico “401” abre oficialmente a temporada 2017 do programa “Bravíssimo”, do Museu do Estado do Pará, tem entrada gratuita e é uma realização do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura e Sistema Integrado de Museus e Memoriais do Pará.

Importante registrar nestes tempos de ódio e intolerância: o espetáculo é um presente para Belém, os artistas não receberão cachê do governo e nem da prefeitura, estão sendo patrocinados por pessoas que amam a música e o trabalho deles e ajudam anonimamente.

Na foto de Celso Lobo, Gabriella Florenzano no Theatro da Paz. Figurino de Beth Couto/Bavieka. Foto de Leandra Vital por Jean Brito e de Marcos Puff por Jennifer Pasquier 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ilha do Mosqueiro

Anterior

O fator Luiz Otávio Campos

Próximo

Você pode gostar

Comentários