A 1ª Vara Cível e Empresarial de Marituba determinou à Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, Solvi Participações S/A, Revita Engenharia S.A e Vega Valorização de Resíduos S.A. a realização, pela rede particular de saúde, de consultas, exames e tratamento adequado…

A escalada da violência nas escolas, aliada às fake news que proliferam nos grupos de WhatsApp e redes sociais, estão promovendo o medo e até gerando pânico, a ponto de diretores de escolas de Belém e do interior do Pará…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes de lojistas e trabalhadores da área comercial, para tratar do ordenamento, organização e segurança do centro comercial de Belém. Associação Comercial do Pará, Fecomercio, Sindlojas, Associação Pátio Belém, Comissão dos Lojistas…

Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Queremos mais pesquisas

A divulgação da pesquisa do Ibope ensejou ação cautelar da Frente Popular Acelera Pará. É que o juiz federal Osmani dos Santos, no domingo (29) à noite, reconsiderou a decisão, após o Ibope apresentar as informações requeridas, e a pesquisa foi veiculada em O Liberal e no Bom Dia Pará, da TV Liberal, ontem, cedinho. Mas a decisão judicial só foi publicada às 10 horas da manhã, e pelo prazo legal só deveria ser divulgada nesta quarta.

Mais: o Ibope informou à Justiça Eleitoral que a pesquisa foi realizada no período de 23 a 28/08, e na edição de O Liberal consta que foi de 24 a 26/08.

Enfim: a ação pede que nenhum veículo de comunicação divulgue novamente a pesquisa, bem como nenhum partido, candidato ou coligação divulgue-a no horário eleitoral, sob pena de multa.
Opinião do blog: o mais prático é que sejam realizadas e publicadas – logo – outras pesquisas, de vários institutos, dentro dos parâmetros legais. A população parauara merece.


Atualização às 18h25: O TRE-PA negou o pedido da coligação Acelera, Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *