A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Puty & UHE-Belo Monte

“O governo do Estado só aceita a usina hidrelétrica de Belo Monte na condição de ser implantado no Pará o plano de desenvolvimento regional sustentável e de ser feita uma mudança no sistema tarifário nacional, que beneficie os produtores locais e a população que será impactada. Não queremos que se repitam, com Belo Monte, os erros cometidos durante o processo de implementação da usina hidrelétrica de Tucuruí. Além do cuidado para não haver degradação ambiental, defendemos o estabelecimento de uma cota de 25% de uso da energia produzida para as empresas que participarem do empreendimento, impulsionando a industrialização nas próprias cidades. Essa posição foi formalizada em ofício entregue pela governadora Ana Júlia Carepa ao presidente Lula, em março de 2007.”
(Cláudio Puty, chefe da Casa Civil, em Brasil Novo, na primeira das audiências públicas realizadas pelo Ibama para apresentar o EIA/Rima da UHE-Belo Monte).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *