Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Programação alterada:

Na segunda-feira, 18, às 18h, na Sala Ettore Bósio, no Conservatório Carlos Gomes, em Belém, será prestada homenagem ao compositor santareno Wilson Fonseca (Maestro Isoca), no concerto do Duo Marakadon, integrado pela percussionista Cláudia Oliveira Lacourt, que reside na França, e pela pianista Gelda Silva, ambas paraenses. No programa, “Peixada na Praia” (toada lundu, com letra de Emir Bemerguy), “Lundu”, “Vou dizer-te adeus” (fox) e “Um Poema de Amor” (bolero). Nesse concerto, será apresentada, em primeira audição, a “Sonatina Amazônica” (Vibrafone, Marimba, Xilofone e Piano), de autoria de Vicente Fonseca (filho de Isoca), peça em cinco movimentos: Dança e Pororoca; Calmaria no Tapajós; Fúria Amazônica; Banzeiro; e Reencontro das Águas. No dia 20 , às 18h, no Theatro da Paz, será executada, em primeira audição, a música “Senta a Púia” (Duo de Vibrafone e Violoncelo), composta por Vicente Fonseca e dedicada à percussionista Cláudia Oliveira Lacourt, no concerto do TACAP (Quinteto de Percussão da Amazônia), que contará com a participação do violoncelista Joel Costa. E no segundo semestre deste ano, o Grupo Música Antiga – “Concertos Espirituais” executará composições dos músicos santarenos Wilson Fonseca e Vicente Fonseca, no Conservatório “Carlos Gomes”, em Belém. O grupo, que se dedica à música barroca, é composto por Flauta Doce (Acácio Cardoso), Viola de Gamba (Arthur Alves) e Cravo (Gelda Silva).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *