Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Prefeito de Belém internado com Covid

Diagnosticado com Covid há seis dias, o prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (PSOL) foi internado nesta quarta-feira (6) no Hospital Beneficente Portuguesa, da rede conveniada do SUS. Está em um leito de isolamento recebendo medicação intravenosa, suporte ventilatório e todos os demais cuidados médicos necessários. O estado de saúde dele é bom e está respondendo bem aos procedimentos indicados pela equipe médica. A informação foi divulgada por sua equipe nas redes sociais: “Comunicamos que diante da persistência dos sintomas, e por orientação dos médicos, o prefeito Edmilson Rodrigues está sendo internado para prosseguir o tratamento em condições de assistência mais adequadas”. A Comunicação da Prefeitura de Belém ainda não publicou boletim médico.

Muitos amigos, correligionários estão enviando mensagens carinhosas pelo Twitter, desejando recuperação. É o caso, por exemplo, do vice-prefeito Edilson Moura. “Nosso mano está em observação, para ser melhor acompanhado pelos profissionais de saúde, com todos os cuidados que precisa para vencer o vírus. Por aqui, seguimos com a torcida, orações e carinho para que o nosso prefeito tenha uma rápida e completa recuperação”, postou nas redes sociais.

No último dia 1º de outubro, Edmilson anunciou que testara positivo, os sintomas eram leves e ficaria despachando em casa. Dois dias depois, em nova postagem, ele agradeceu às pessoas que demonstraram preocupação com sua saúde, revelou que tinha febre e, por precaução, fizera uma tomografia de pulmão. Na ocasião ele voltou a minimizar a situação. “Sigo tomando um antitérmico, bastante líquido e descansando bastante. Daqui a nove dias estaremos nas atividades presenciais”, previu.

As editoras Franssinete Florenzano e Gabriella Florenzano, articulistas, cronistas e colunistas do #PortalUruáTapera torcem pelo pronto restabelecimento da saúde do prefeito Edmilson Rodrigues.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *