Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Para que Lei do Idoso, se não a respeitam?

O desrespeito ao idoso no Brasil é uma patologia cultural, social e política. Quando se vê nos estacionamentos as vagas ocupadas indevidamente, é apenas a ponta de uma situação constante de violação de direitos, e alguns nem precisavam estar na legislação, eis que se trata de obrigação moral. 

A discriminação aos idosos por planos de saúde, em total afronta à garantia constitucional decorrente do princípio da dignidade humana, é tão comum que já se banalizou. Aumentam de forma vertiginosa os valores tendo em vista que são usuários com maior probabilidade de utilização de serviços de maior complexidade, ao arrepio também do Código de Defesa do Consumidor e cometendo abertamente infrações administrativas e penais. E ninguém faz algo.

Os próprios entes públicos põem a política social da terceira idade em segundo plano. Todos os dias a União lança novo pacote de maldades para dificultar ao idoso o benefício da aposentadoria, e quando ela é obtida os valores jamais são equivalentes à sua contribuição. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *