Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Orações pelo professor Edson Franco

Não gostaria de dar essa notícia, que infelizmente me foi confirmada agora pelo antenado colunista Bernardino Santos, de O Liberal: o professor Edson Franco, idealizador e ex-reitor da Unama, infartou ontem e está em estado gravíssimo, internado no hospital da Unimed. Não houve condições de levá-lo a São Paulo. Os médicos chegaram a implantar stents, mas ele entrou em coma hoje. Sua família está a seu lado, e a filha que mora em Paris já está a caminho para assisti-lo.

Estudei na Unama o curso de Direito, e sempre me impressionou a extraordinária capacidade do professor Edson Franco de distinguir cada aluno, acompanhar individualmente a todos, manter com toda a comunidade acadêmica uma relação mais do que amistosa, diria afetuosa. Fui nos cinco anos representante de turma, membro do Centro Acadêmico e até do DCE, participei de muitas mobilizações, inclusive de ocupação de seu gabinete, e sempre mantivemos o trato respeitoso, cordial, amigo.

A educação sempre foi seu mundo, seu estímulo, sua força, sua luz. Imagino o quanto o deixou abatido a sua saída da reitoria. Que Deus o ampare, restitua sua saúde, e conforte seus familiares neste momento difícil.

Atualização às 21h40: segundo informações repassadas pela esposa do professor Edson Franco, ele está na UTI, não em coma, mas sim porque sua idade e condição de fumante inspira muito cuidado. Saúde, professor!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *