O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Orações pelo professor Edson Franco

Não gostaria de dar essa notícia, que infelizmente me foi confirmada agora pelo antenado colunista Bernardino Santos, de O Liberal: o professor Edson Franco, idealizador e ex-reitor da Unama, infartou ontem e está em estado gravíssimo, internado no hospital da Unimed. Não houve condições de levá-lo a São Paulo. Os médicos chegaram a implantar stents, mas ele entrou em coma hoje. Sua família está a seu lado, e a filha que mora em Paris já está a caminho para assisti-lo.

Estudei na Unama o curso de Direito, e sempre me impressionou a extraordinária capacidade do professor Edson Franco de distinguir cada aluno, acompanhar individualmente a todos, manter com toda a comunidade acadêmica uma relação mais do que amistosa, diria afetuosa. Fui nos cinco anos representante de turma, membro do Centro Acadêmico e até do DCE, participei de muitas mobilizações, inclusive de ocupação de seu gabinete, e sempre mantivemos o trato respeitoso, cordial, amigo.

A educação sempre foi seu mundo, seu estímulo, sua força, sua luz. Imagino o quanto o deixou abatido a sua saída da reitoria. Que Deus o ampare, restitua sua saúde, e conforte seus familiares neste momento difícil.

Atualização às 21h40: segundo informações repassadas pela esposa do professor Edson Franco, ele está na UTI, não em coma, mas sim porque sua idade e condição de fumante inspira muito cuidado. Saúde, professor!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *