Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Orações pelo professor Edson Franco

Não gostaria de dar essa notícia, que infelizmente me foi confirmada agora pelo antenado colunista Bernardino Santos, de O Liberal: o professor Edson Franco, idealizador e ex-reitor da Unama, infartou ontem e está em estado gravíssimo, internado no hospital da Unimed. Não houve condições de levá-lo a São Paulo. Os médicos chegaram a implantar stents, mas ele entrou em coma hoje. Sua família está a seu lado, e a filha que mora em Paris já está a caminho para assisti-lo.

Estudei na Unama o curso de Direito, e sempre me impressionou a extraordinária capacidade do professor Edson Franco de distinguir cada aluno, acompanhar individualmente a todos, manter com toda a comunidade acadêmica uma relação mais do que amistosa, diria afetuosa. Fui nos cinco anos representante de turma, membro do Centro Acadêmico e até do DCE, participei de muitas mobilizações, inclusive de ocupação de seu gabinete, e sempre mantivemos o trato respeitoso, cordial, amigo.

A educação sempre foi seu mundo, seu estímulo, sua força, sua luz. Imagino o quanto o deixou abatido a sua saída da reitoria. Que Deus o ampare, restitua sua saúde, e conforte seus familiares neste momento difícil.

Atualização às 21h40: segundo informações repassadas pela esposa do professor Edson Franco, ele está na UTI, não em coma, mas sim porque sua idade e condição de fumante inspira muito cuidado. Saúde, professor!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *