O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

O Pará merece

A Prefeitura de Santos e a Codesp – Cia. Docas de São Paulo, a exemplo do que começou a ser feito pela Docas do Rio, vão transformar a área de 55 mil m² entre os armazéns 1 e 8 do Porto de Santos em complexo turístico, cultural, náutico e empresarial com terminal de cruzeiros, restaurantes, marina e escritórios, entre outras instalações. O plano de ocupação da área prevê que os armazéns 1 e 2 serão destinados a atividades comerciais e turísticas, gastronomia e produção cultural e artística. O armazém 3 terá museu marítimo e escritórios, e o 4 uma escola náutica e administração da marina. No armazém 5, funcionará um deck para turismo e uma estação de transportes aquaviários de passageiros; e no 6, terminal de cruzeiros. No armazém 7, será instalada uma unidade da Base Aérea e o Instituto de Ciências do Mar, enquanto que no 8 será instalada a unidade de apoio da Petrobras.
Enquanto isso, aqui no Pará, a CDP vai na contramão mundial, dissociando o porto da cidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *