O magistrado, professor, escritor e jornalista Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, tomou posse no cargo honorário de Cônsul da República Tcheca, o primeiro no Pará. A cerimônia foi…

Doutora em Ecologia pela University of Stirling, Escócia (1996), pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora-geral (2005-2009), ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação-EBC e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento…

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai inaugurar na terça-feira, 6, a partir das 10h, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha, em um prédio que estava abandonado há anos, conhecido como “Casa Amarela”, que estava sem…

O horror que ninguém via

Horror, estupefação, indignação foram algumas das palavras dos jornais, televisão e rádio, na Itália, especialmente em Torino, capital da região do Piemonte, desde sexta-feira (27), quando foi preso um homem de 64 anos, que violentou uma de suas filhas, hoje com 34 anos, desde os 9 anos.
Mais grave ainda: estimulou o irmão da vítima, de 41 anos, a praticar os mesmos atos com suas quatro filhas e com outra irmã.
Mantida em um quarto sem luz elétrica desde que começou a ser violentada, a filha, identificada como Laura, chegou a relatar o seu drama à polícia quando era adolescente, em meados da década de 90, mas não foi levada a sério.
Os vizinhos apenas desconfiavam de que havia algo errado na casa, onde Laura vivia com mais nove irmãos, oito dos quais homens. O serviço social, na periferia de Turim, diz que não entrava na intimidade familiar. O pároco local alega que a família era muito fechada, que ninguém conseguia penetrar nos segredos da casa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *