O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O golpe do lixo

As promotoras de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz e Alexssandra Muniz Mardegan ajuizaram Ação Civil Pública contra a prefeitura de Marabá pedindo nulidade do processo licitatório e do contrato firmado com a empresa Leão Ambiental S.A., além da suspensão de pagamentos e devolução dos valores já pagos, em função da inexistência de autorização legislativa para a terceirização do serviço de limpeza urbana no município.
 

O MPE já tinha recomendado ao prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, que anulasse a licitação, o que ele não cumpriu, alegando não haver irregularidade e que não se trata de concessão de serviço público. A Câmara Técnica do Ministério Público concluiu em parecer que houve violação aos preceitos legais.
 

Também está sendo requerida pelo MP a retomada imediata, pela prefeitura, dos serviços de limpeza urbana, coleta, transporte e destino de resíduos sólidos que foram objetos da contratação.
 

É bom que os belemenses atentem para o projeto que o prefeito de Belém, Duciomar Costa, insiste em empurrar goela abaixo dos contribuintes. Está na Câmara Municipal a proposta de terceirização da limpeza urbana.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *