Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

O bicolor fiel

O Sr. Justiniano Alves, pai do ex-Delegado Geral e Superintendente da Susipe Justiniano Alves Jr., faleceu ontem à tarde. Ele foi conhecido como o líder dos comerciantes da antiga Tv. XV de Novembro, oriundos da zona do Salgado parauara. Era considerado o último a ter o título de “guardador de livros“, como chamavam os contadores no início do século passado. Aos 90 anos, torcedor fanático do Paysandu, só não saiu do hospital para ir ao campo porque os médicos e filhos não deixaram nem que visse o jogo pela TV.  Ele protagonizou uma cena memorável, em 2000. Foi assistir Paysandu X Peñarol e o jogo sofreu paralisação, pois “Seu” Justiniano teve um ataque cardíaco e o estádio parou para a ambulânca levar ao hospital um dos torcedores mais fiéis do bicolor. Ele morreu sem saber o resultado do jogo: antes da partida acabar entrou em coma e se foi.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *