“O Governo do Estado esclarece que o Hospital Militar do Estado do Pará, ao contrário do que foi anunciado, não será fechado, embora tenha sido desativado ainda em 2002, no governo anterior.
O prédio passará por obras de adaptação no sentido de acolher os policiais militares que chegam do interior para tratamento médico, psicológico ou atendimento de natureza social.
Com quatro andares, o prédio, que fica na rua Dom Romualdo de Seixas, no Umarizal, será adaptado para funcionar como casa de apoio, na capital, com estrutura para serviços de fisioterapia, atendimento psicológico e assistência social.
Atualmente, o Comando da Polícia Militar mantém convênio com três hospitais particulares para o atendimento médico e hospitalar da corporação, além do Ambulatório da PM, na praça Batista Campos, com laboratório e odontoclínica.
A Polícia Militar também está concluindo o novo ambulatório da corporação, que funcionará na Cidade Nova, em Ananindua, oferecendo os mesmos serviços prestados na Batista Campos. Para isso, desde junho deste ano, foram abertas 30 novas vagas para o quadro de saúde da Polícia Militar.
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom”