O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Nota da Asconpa

Menos de 24 horas após a publicação do decreto governamental determinando ações de contenção de gastos, entre elas a proibição de contratações de servidores temporários para os órgãos da administração pública estadual, nos quais existam pessoas aprovadas em concurso público, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), dá o pontapé inicial na farra de contratações de temporários no governo de Simão Jatene.
Ao todo, 19 pessoas foram “premiadas” para trabalharem em Belém, na função de Assistente Administrativo, cargo que paga salário mínimo, mas que é um dos mais cobiçados no jogo das alianças políticas.
Contrariando o decreto do governador, as atuais contratações ignoram a existência de milhares de pessoas aprovadas no Concurso Seduc C-130, que foi homologado em 17/09/08, através do Edital 009/2008.
O referido concurso ofertou 2.236 vagas para o cargo de Assistente Administrativo, sendo 1.018 apenas para Belém. Mesmo tendo convocado uma quantidade superior ao número inicialmente programado, a Seduc tem à mão um cadastro de, pelo menos, três mil pessoas aprovadas, aguardando a oportunidade de nomeação. Além do mais, a convocação destas pessoas é garantida por conhecidas decisões do STJ. A mais recente deu ganho a uma candidata aprovada para o quadro de reserva de concurso público, no Rio Grande do Sul.
A Associação dos Concursados do Pará espera que o secretário de Educação, Nilson Pinto, reveja sua decisão de contratar servidores temporários e, de imediato, nomeie os aprovados no concurso público.
Veja abaixo a relação dos novos servidores temporários contratados pela Seduc (clique):
José Emilio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *