0
Menos de 24 horas após a publicação do decreto governamental determinando ações de contenção de gastos, entre elas a proibição de contratações de servidores temporários para os órgãos da administração pública estadual, nos quais existam pessoas aprovadas em concurso público, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), dá o pontapé inicial na farra de contratações de temporários no governo de Simão Jatene.
Ao todo, 19 pessoas foram “premiadas” para trabalharem em Belém, na função de Assistente Administrativo, cargo que paga salário mínimo, mas que é um dos mais cobiçados no jogo das alianças políticas.
Contrariando o decreto do governador, as atuais contratações ignoram a existência de milhares de pessoas aprovadas no Concurso Seduc C-130, que foi homologado em 17/09/08, através do Edital 009/2008.
O referido concurso ofertou 2.236 vagas para o cargo de Assistente Administrativo, sendo 1.018 apenas para Belém. Mesmo tendo convocado uma quantidade superior ao número inicialmente programado, a Seduc tem à mão um cadastro de, pelo menos, três mil pessoas aprovadas, aguardando a oportunidade de nomeação. Além do mais, a convocação destas pessoas é garantida por conhecidas decisões do STJ. A mais recente deu ganho a uma candidata aprovada para o quadro de reserva de concurso público, no Rio Grande do Sul.
A Associação dos Concursados do Pará espera que o secretário de Educação, Nilson Pinto, reveja sua decisão de contratar servidores temporários e, de imediato, nomeie os aprovados no concurso público.
Veja abaixo a relação dos novos servidores temporários contratados pela Seduc (clique):
José Emilio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará”
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Participação popular

Anterior

Multimídia

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *