O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

No pasarán

Convido todos a andar pela cidade e verificar a quantidade de obras que estão sendo feitas. É muito fácil ficar em casa e criticar.”

(Duciomar Costa, o prefeito CO2 de Belém, hoje, festejando sua previsível – e discutível – vitória no TRE-PA.)

Digo-lhe, prefeito ausente e omisso: ande o senhor por Belém, que, aliás, não é a sua cidade, e onde o Sr. jamais é visto. Conheça o município que tem a obrigação de administrar e abandona.

Aponte-nos uma só obra que esteja em execução.

Mostre-nos um só benefício aos que habitam Belém, em sua gestão.

Pergunto-lhe: por que o Sr. foi se tratar em São Paulo, enquanto a população de Belém morre sem atendimento nos hospitais do PSM?!

Por que o Sr. não dá uma passadinha ali na Av. Bernardo Sayão, ao lado do paralisado projeto da Orla, e olha as famílias morando em palafitas e as crianças brincando de mergulhar na lama?

Por que o Sr. não aplica o dinheiro da Saúde como deveria, se as pessoas – e principalmente a população infantil – morre por doenças gastrointestinais e infecto-contagiosas, já que não existe tratamento de esgoto e saneamento básico é um sonho longínquo dos belemenses?

Por que o Sr. é o único que não vê que o trânsito de Belém é o mais caótico do País?

Por que o Sr. insiste em entregar a empresas privadas o cuidado com a população de Belém que um dia jurou, sobre a Constituição, cumprir?

Por que o Sr. privilegia os donos de ônibus – que contribuíram para sua campanha – e deixa as pessoas pobres sem condução, fazendo com que percam seus empregos por não conseguirem chegar aos seus locais de trabalho?

Por que o Sr. simplesmente ignora os ribeirinhos das 39 ilhas da Região Metropolitana de Belém, que não têm sanitários, quanto mais escolas e uma vida digna?

O Sr. realmente pensa que conseguirá, com advogado$, permanecer impune diante do sofrimento que inflige aos belemenses?

O Sr. é o rei odiado. Não pode andar na rua, só vê Belém do alto dos aviões que toma todas as semanas. O Sr. odeia Belém, e o povo percebe isso em todos os seus atos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *