O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Não à escravidão

A Frente Nacional Contra o Trabalho Escravo e em Defesa da PEC 438/2001 lança amanhã grande mobilização nacional para coleta de assinaturas pedindo que a medida seja votada. Chamada de “segunda abolição”, prevê o confisco de terras onde sejam encontrados trabalhadores em situação análoga a de escravo. O projeto, já aprovado no Senado, está parado na Câmara desde 2004. No shopping Castanheira, a abertura será às 17 horas. Além do senador José Nery, que preside a Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo, o ato terá a participação de Dom José Azcona, Bispo da Prelazia do Marajó, e do presidente da Associação do Magistrados Trabalhistas da 8º Região, juiz Gabriel Veloso.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *