Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Naco de poder

A indicação para uma diretoria colegiada da Antaq é uma briga de foice no escuro. A nomeação é prerrogativa do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), que já controla uma das três cadeiras da agência e quer o ouvidor-geral da Antaq, Paulo Vieira (vetado, no fim do ano passado, no Senado, para a diretoria da Agência Nacional de Águas) na outra vaga.

Mas o ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), o Comando da Marinha e o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), apoiam a recondução do almirante Murillo Barbosa – apoiado também pelos empresários da área de navegação.


Lula deve bater o martelo esta semana. Depois, o nome precisará passar pelo Senado, primeiro na Comissão de Infraestrutura, presidida por Fernando Collor, em seguida no plenário.


No bojo da disputa, contratos na área portuária e o número crescente de acidentes com navios de passageiros nos rios da Amazônia, que já teriam causado a morte de cerca de 180 pessoas.


Outros candidatos correm por fora. E todos tomam a bênção do senador José Sarney, que até agora diz que não se mete nesse angu. Será?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *