Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Naco de poder

A indicação para uma diretoria colegiada da Antaq é uma briga de foice no escuro. A nomeação é prerrogativa do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), que já controla uma das três cadeiras da agência e quer o ouvidor-geral da Antaq, Paulo Vieira (vetado, no fim do ano passado, no Senado, para a diretoria da Agência Nacional de Águas) na outra vaga.

Mas o ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), o Comando da Marinha e o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), apoiam a recondução do almirante Murillo Barbosa – apoiado também pelos empresários da área de navegação.


Lula deve bater o martelo esta semana. Depois, o nome precisará passar pelo Senado, primeiro na Comissão de Infraestrutura, presidida por Fernando Collor, em seguida no plenário.


No bojo da disputa, contratos na área portuária e o número crescente de acidentes com navios de passageiros nos rios da Amazônia, que já teriam causado a morte de cerca de 180 pessoas.


Outros candidatos correm por fora. E todos tomam a bênção do senador José Sarney, que até agora diz que não se mete nesse angu. Será?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *