O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Música de luto

Um acidente grave, hoje, na BR 361, no sertão paraibano, vitimou quatro músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba, entre os quais o trombonista Radegundis Feitosa Nunes, premiado internacionalmente e doutor em Trombone Performance, que se apresentou como solista, camerista e instrumentista de Orquestra nos centros musicais mais importantes do Brasil, EUA e Europa, e veio várias vezes a Belém.

Morreram também Benedito Honório, Adenilton França e o cantor Rogério, todos integrantes do Sexteto Brassil (trocadilho do nome inglês “Brass”=metal com o nome Brasil), conjunto de metais e percussão brasileiro com renome internacional, que existe há 30 anos e desenvolve trabalho intenso de educação musical.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *