0
Foto: Antonio Silva
Diretores da Tragsa, multinacional espanhola, apresentaram propostas hoje de manhã ao governador Simão Jatene para colaborar na execução do pultrojeto Pará 2030 via consultorias nas áreas ambiental, florestal, hidrológica e também na regularização fundiária, capacitação profissional e gerenciamento de informações. Com atuação na Europa e instalada no Brasil há pouco mais de dois anos, com escritórios em Belém e em Palmas(TO), a empresa atua em parceria com a construtora Cabrera nos municípios de Belém, Santarém, Itaituba e Marabá, nas áreas de saneamento básico e habitação.

Jatene solicitou que os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki – que articulou e coordena o Pará 2030 -; e de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca, Hildegardo Nunes; além do dirigente do Programa Municípios Verdes, Justiniano Netto, que participaram da reunião, identifiquem as interfaces que podem ser trabalhadas pela Tragsa dentro das ações das respectivas Secretarias. O projeto Pará 2030 abrange todo o planejamento estratégico para o desenvolvimento do Estado nos próximos 14 anos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Abrajet, do IHGP e do IHGTap, editora do portal Uruá-Tapera.

Passagem de Comando na 8ª RM

Anterior

Lugares Imaginários no MAR

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *