0
 
Na quarta-feira passada (11), o Ministério Público do Trabalho entregou à Polícia Militar do Pará 50 bicicletas e 50 kits de equipamentos de segurança (capacetes, luvas, lanternas e outros), avaliados em R$121.800, adquiridos com recursos oriundos do pagamento de indenização por dano moral coletivo pelas Centrais Elétricas do Pará – Celpa e sua contratada CTE – Serviços de Engenharia Ltda., num processo que tramita na Justiça do Trabalho desde 2010 e que já resultou em recursos revertidos a outras entidades sem fins lucrativos.

O coronel Dilson Jr., comandante do Policiamento da Capital, responsável por coordenar cerca de 2.600 policiais em Belém, Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro, explica que a “capilaridade que a bicicleta permite será muito importante para a redução da criminalidade, nosso policial com esse equipamento produzirá mais”. 

As bicicletas e kits foram entregues ao 2º Batalhão da PM, responsável pelos bairros do Umarizal e Nazaré, onde fica a sede do Programa Pacto do Acolhimento Belém pela Vida, que atende viciados e moradores de rua. Segundo Márcia Sarkis, assessora do programa, a bicicleta é uma evolução na qualidade da prestação dos serviços da PM, pois “só ela entra nas vielas onde é difícil acessar”. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Adeus a Carlos Flexa

Anterior

Reta final para eleições na OAB

Próximo

Você pode gostar

Comentários