Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

MPT doa bicicletas e kits à PM-PA

Na quarta-feira passada (11), o Ministério Público do Trabalho entregou à Polícia Militar do Pará 50 bicicletas e 50 kits de equipamentos de segurança (capacetes, luvas, lanternas e outros), avaliados em R$121.800, adquiridos com recursos oriundos do pagamento de indenização por dano moral coletivo pelas Centrais Elétricas do Pará – Celpa e sua contratada CTE – Serviços de Engenharia Ltda., num processo que tramita na Justiça do Trabalho desde 2010 e que já resultou em recursos revertidos a outras entidades sem fins lucrativos.

O coronel Dilson Jr., comandante do Policiamento da Capital, responsável por coordenar cerca de 2.600 policiais em Belém, Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro, explica que a “capilaridade que a bicicleta permite será muito importante para a redução da criminalidade, nosso policial com esse equipamento produzirá mais”. 

As bicicletas e kits foram entregues ao 2º Batalhão da PM, responsável pelos bairros do Umarizal e Nazaré, onde fica a sede do Programa Pacto do Acolhimento Belém pela Vida, que atende viciados e moradores de rua. Segundo Márcia Sarkis, assessora do programa, a bicicleta é uma evolução na qualidade da prestação dos serviços da PM, pois “só ela entra nas vielas onde é difícil acessar”. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *