A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

MPF deu 48h para dados sobre naufrágio

Está acabando o prazo de 48h que o Ministério Público Federal deu anteontem à Transportes Bertolini para que preste informações acerca da rota operada, as providências emergenciais tomadas, que tipo de apoio foi dado às vítimas e seus familiares, bem como a documentação do barco que naufragou no Estreito de Óbidos(PA), em 2 de agosto, e, ainda, o Plano de Controle de Emergências e o Plano de Ajuda Mútua do porto operado pela empresa em Santarém.
O acidente foi entre um empurrador de balsas e o navio Mercosul Santos, no rio Amazonas. Nove pessoas continuam desaparecidas, a Bertolini ainda não apresentou o diagnóstico sobre as condições de correnteza e profundidade do local e a empresa amazonense de salvatagem foi considerada inabilitada pela Marinha. O MPF atua no caso em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *