Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

MP investiga PMs de Ananindeua

O promotor de Justiça Armando Brasil Teixeira instaurou , hoje, processo investigatório criminal contra policiais militares cedidos para a Secretaria Municipal de Transporte de Ananindeua (Semutran) que, armados, ameaçaram André Luís Pires Margalho e Blenda Calderaro Margalho, sócios da empresa ABCOMP. O promotor solicitou ao prefeito municipal de Ananindeua, Manoel Pioneiro, a apresentação do coronel Marco Antônio Souza Machado, atual secretário municipal de Transporte do município, e que este apresente o soldado PM Leonardo Machado Santos e o cabo PM Anderson. A investigação transcorrerá em sigilo. Após exame de arquivo de áudio entregue à Promotoria de Justiça Militar pelas vítimas de ameaças, foi considerado “inviável, ou no mínimo não recomendável, a instauração de Inquérito Policial Militar pela Corregedoria da Polícia Militar”, conforme palavras do promotor Armando Brasil, que, por isso, resolveu instaurar o processo, exercendo prerrogativas conferidas ao Ministério Público pelo Código de Processo Penal Militar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *