A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Movimento cidadão

O promotor de Justiça Reginaldo Cesar Lima Álvares realizou ontem, na Câmara Municipal de Nova Esperança do Piriá, audiência pública para debater a questão da segurança pública no município.
A iniciativa foi de representantes da paróquia e do comércio local, preocupados com a onda de assaltos, tráfico de drogas e outros crimes que vêm ocorrendo na cidade, como o caso da professora que na semana passada foi assaltada e morta por duas pessoas no trajeto de van para Capitão Poço.
A população reivindica melhoria aumento da iluminação pública, pavimentação de ruas; aumento do efetivo das polícias Civil e Militar, investigação e punição dos culpados pela morte da professora Risângela de Nazaré e outros crimes.
O promotor assumiu o compromisso de acompanhar as investigações, solicitar audiência à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará a fim de expor os problemas enfrentados no município; atender os munícipes uma vez por semana da sede da Paróquia, para evitar que as pessoas tenham que se deslocar 45 Km em estrada de chão até Garrafão do Norte em busca de acesso à Justiça; e oficiar à Secretaria de Planejamento para verificar o andamento da pavimentação na PA-124, que liga Garrafão do Norte a Nova Esperança do Piriá, obra paralisada desde o fim do ano passado. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *