Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Modelo sustentável

As cinco novas UHE no Tapajós adotarão o conceito de usina-plataforma – modelo que prevê instalação da hidrelétrica sem a infra-estrutura tradicional, como estradas e canteiros de obras com alojamentos, que atraem numerosa população para o entorno da obra. A Eletrobrás já apresentou os Estudos do Inventário do Rio Tapajós à Agência Nacional de Energia Elétrica. Agora, a holding vai negociar com o Ibama para que os EIA/Rima sejam concedidos ao mesmo tempo, nos moldes do que foi feito com as usinas do Complexo do Rio Madeira. E vai propor à Empresa de Pesquisa Energética a inclusão, no planejamento estratégico do setor elétrico, da construção de três novas linhas de transmissão na região Norte. A primeira ligará Boa Vista (RR)-Manaus (AM); a segunda Porto Velho (RO) a Manaus, e a terceira pretende trazer ao Brasil a energia do conjunto das seis UHE que serão construídas no Peru. Já começou a implantação da linha Tucuruí-Manaus-Macapá.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *