A 1ª Vara Cível e Empresarial de Marituba determinou à Guamá Tratamento de Resíduos LTDA, Solvi Participações S/A, Revita Engenharia S.A e Vega Valorização de Resíduos S.A. a realização, pela rede particular de saúde, de consultas, exames e tratamento adequado…

A escalada da violência nas escolas, aliada às fake news que proliferam nos grupos de WhatsApp e redes sociais, estão promovendo o medo e até gerando pânico, a ponto de diretores de escolas de Belém e do interior do Pará…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, reuniu com representantes de lojistas e trabalhadores da área comercial, para tratar do ordenamento, organização e segurança do centro comercial de Belém. Associação Comercial do Pará, Fecomercio, Sindlojas, Associação Pátio Belém, Comissão dos Lojistas…

Siderúrgica do Pará (Sidepar), Companhia Siderúrgica do Pará (Cosipar) e Siderúrgica Ibérica, localizadas no município de Marabá, foram condenadas pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$3…

Mobilização social

Vejam só como os moradores de Sinop (MT) são organizados e têm consciência de seus direitos de cidadãos. Criaram o Grupo de Trabalho Pró Hidrovia Teles Pires/Tapajós, integrado por entidades locais e de outras cidades da região Norte de Mato Grosso e chamaram o governador Silval Barbosa (PMDB) à cidade para, no próximo dia 26, reivindicar seu apoio na cobrança para que, junto com as sete usinas, sejam construídas eclusas que viabilizem a navegação, pela hidrovia Tapajós/Teles Pires.

Exigem a integração dos ministérios dos Transportes com o de Minas e Energia para que sejam feitas eclusas em todas as usinas que estão prestes a serem construídas em Mato Grosso e no Pará. Não querem que aconteça o que houve em Tucuruí, que só 30 anos depois da construção da usina recebeu as eclusas, ao custo de R$ 1,6 bilhão. Enquanto isso, aqui no Pará ninguém se mexe.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *