A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Mineração no final do prazo

Amanhã entram em pauta no Plenário da Câmara dos Deputados as medidas provisórias que mudam regras de mineração, e já estão com a validade no fim: 789/17, sobre royalties; 790/17, que altera o marco legal do setor; e 791/17, que cria a Agência Nacional de Mineração (ANM), em substituição ao atual Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). 

Mas antes os deputados federais têm que votar a MP 786/17, que cria um fundo de R$ 180 milhões com recursos do PAC para apoiar a elaboração de projetos de infraestrutura; a MP 787/17, que autoriza a desapropriação de imóvel necessário à duplicação de trecho da BR-101, em João Neiva (ES); e a MP 788/17, que define procedimentos para a devolução dos valores creditados indevidamente por órgãos públicos na conta de servidores e pensionistas falecidos. 

Além disso, estão na pauta a MP 792/17, que trata do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) de servidores do Executivo federal; a MP 793/17, que facilita a renegociação das dívidas de produtores rurais com o Funrural; a MP 795/17, que muda regras para a tributação de petroleiras atuantes no Brasil; e a MP 796/17, que prorroga o regime especial de incentivo fiscal para a construção de salas de cinema. 

E ainda tem a PEC 70/11, que altera o rito de tramitação das medidas provisórias; a PEC 212/16, que cria regime especial de pagamento de precatórios; e a PEC 199/16, que permite aos que trabalharam como servidores nos ex-territórios de Roraima e do Amapá optarem pelo quadro em extinção do governo federal se esse vínculo foi entre a data de sua transformação em Estado (outubro de 1988) e outubro de 1993. 

Meu palpite: ainda não vai ser nesta terça a decisão quanto à mineração. A conferir.

Vejam tudo o que está na pauta aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *