0
A Sociedade Brasileira de Engenharia Naval realiza, em 21 e 22 de outubro, o 6° Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, no Rio de Janeiro. Serão levantadas questões sobre “Projeto e dimensionamento de embarcações fluviais”; “Hidrovias brasileiras: situação atual e problemas a enfrentar e Logística do transporte fluvial: casos de sucesso e novos projetos”; “Infraestrutura de hidrovias e transporte fluvial de carga e passageiros” e “Aspectos ambientais, sistema de informação e segurança da navegação”, além dos paineis “Hidrovias: inovação tecnológica e infraestrutura” e “Transporte de passageiros na Amazônia: segurança e eficiência”.
Discussões técnicas interessantes, mas é desalentador que pouco ou nada de resultados práticos venham para nós, amazônidas, onde as hidrovias são historicamente abandonadas em favor de rodovias nunca concluídas que permanentemente causam tantas mortes, além de prejuízos sociais e econômicos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Interior

Anterior

Mesopotâmicos

Próximo

Você pode gostar

Comentários