Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Marabá pediu e obteve explicações da LOA

Foto: Ozéas Santos

O deputado estadual eleito João Chamon Neto(PMDB) foi portador, hoje, de um ofício assinado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Marabá, dirigido ao presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), solicitando que articule a apresentação de emendas ao projeto de Lei do Orçamento Anual 2015, de modo a recompor o percentual de investimentos na região de Carajás. No documento, eles reclamam da divisão do bolo orçamentário, protestando contra uma suposta redução dos recursos, em 60%, apontando a concentração na região metropolitana de Belém de 72% dos investimentos em 2015, e se queixando de que restará a Carajás só 2,68%. Márcio Miranda pediu que o líder do Governo, deputado José Megale(PSDB), explicasse a Chamon que a aparente concentração de recursos é porque toda a despesa com folha de pessoal do Estado, todo o custeio da máquina administrativa, direta e indireta, além do pagamento dos empréstimos, figura na região metropolitana, inclusive a previsão orçamentária de muitas obras que de fato serão realizadas nas regiões sul e oeste do Pará. Megale esclareceu, também, que o governador Simão Jatene vai enviar à Alepa projeto de descentralização administrativa que irá efetivar a política de integração regional e reduzir as disparidades.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *