0
 
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente realiza a oficina de Gestão Integrada das Áreas Protegidas da Calha Norte do Pará, amanhã e depois de amanhã, de 9h às 17h, no auditório da Diretoria de Áreas Protegidas, no Parque Estadual do Utinga (Av. João Paulo II, bairro Curió Utinga, Belém), por meio dos projetos de Conservação da Biodiversidade das Terras Indígenas do Pará e do Quilombo, parceria das Unidades de Conservação Estaduais da Calha Norte Pará e apoio da Equipe de Conservação da Amazônia.
O Programa Calha Norte foi criado em 1985 pelo governo federal e subordinado ao Ministério da Defesa, a fim de promover a ocupação e o desenvolvimento ordenado e sustentável da região amazônica. No Pará, a região tem cerca de 28 milhões de hectares, e abriga nove municípios: Alenquer, Almeirim, Curuá, Faro, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa. É o maior conjunto de áreas protegidas de florestas tropicais do planeta – Unidades de Conservação, Terras Indígenas e Terras Quilombolas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

“Transparência: A Hora é Agora!”

Anterior

Sobreviventes de Eldorado dos Carajás recebem pensão

Próximo

Você pode gostar

Comentários