A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

La Bohème

Acabo de assistir à montagem de La Bohème, no Theatro da Paz. Um belo espetáculo, com show à parte da soprano Adriane Queiroz e do baixo José Galliza – apesar do pão de Mimi ter rolado no palco e caído em cima da orquestra, do apagão no início do 3º ato, dos erros gramaticais nas legendas, do vídeo de abertura ter começado informando em letras garrafais “Vídeo de Abertura”(!), do ar condicionado não ter refrescado o ambiente e da insistência em frisar que é o 2º Festival de Ópera da Amazônia (francamente!). Ponto para o governo do Estado, Secult e direção do TP, por privilegiar e incentivar a mão-de-obra e os talentos locais, formar uma central de ópera e oferecer o espetáculo também aos que não puderam ir ao teatro, através de telão no hall de acesso. Mas é preciso parar com essa história de ignorar o passado. Trata-se do 11º Festival de Ópera do Pará, e isso deveria ser realçado com orgulho.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *