0
FOTO: AMATRA8
Os coordenadores do Programa TJC da Amatra8 (Pará e Amapá)juízes Zuíla Lima Dutra e Océlio Morais, anunciam para maio o I Seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania em Macapá. Com o tema “Conhecendo os direitos, conquistando a cidadania!”, já foi promovido, agora em abril,  em Belém, o 2º Seminário do TJC. O evento contou com a presença de 200 professores e líderes de movimentos sociais, juízes e procuradores do Trabalho e advogados, todos voluntários do programa, no auditório do Movimento República de Emaús, no bairro do Benguí, área periférica da Região Metropolitana de Belém. 

Adotando a dinâmica de palestra seguida de painel “tira-dúvidas” a partir das questões apresentadas pelos participantes e representações cênicas, foram discutidos os temas “As piores formas de trabalho infantil”, “Exploração sexual de crianças e adolescentes”, “Políticas públicas e centros de apoio aos jovens”; “Adolescentes e o Direito do Trabalho (Estágio, Aprendizagem e Trabalho educativo)”, “Um novo olhar do adolescente às drogas”, “Os direitos do jovem aspirante a jogador de futebol” e “Direitos do trabalhador no contrato de trabalho temporário no serviço público”. Nos intervalos, houve apresentações musicais da Banda da Escola Cristo Redentor e do Grupo de Percussão do Movimento República de Emaús, além de peças teatrais. 

A inserção do grupo de crianças de 4 a 6 anos de idade da Escola Maria Amoras, no encerramento do encontro, já plantando uma semente de cidadania em suas mentes e corações, emocionou a todos. Jovens e adultos também são beneficiários do Programa, que se integrou às comunidades onde atua e é um exemplo eficaz de resgate social.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

OSTP no Theatro da Paz

Anterior

Projeto Palco Giratório

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *