A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Jordy quer pedófilos condenados

O deputado Arnaldo Jordy (PPS), relator da CPI da Pedofilia, voltou a cobrar, hoje, na tribuna da Alepa, que o Judiciário priorize o julgamento de casos envolvendo violência sexual contra menores. Lembrando que o Estatuto da Criança e do Adolescente assegura o tratamento diferenciado, Jordy lamentou a morosidade na apuração e, ainda, a não punição de alguns acusados desses crimes, sobretudo os que têm poder político ou econômico.
“Corre solto na boca da população que, nesses casos, a justiça teria sido comprada, com nada acontecendo com ‘gente grande’. Esses casos têm que ter prioridade para que vítimas indefesas não fiquem nas mãos desses criminosos. É preciso que os cuidados da justiça sejam redobrados para que esses criminosos não sejam beneficiados“, alfinetou Jordy, mas ressaltando o empenho do presidente do TJE-PA, desembargador Rômulo Nunes; da desembargadora Vânia Silveira e de outros integrantes da magistratura.
Em rápido balanço dos trabalhos da CPI, Jordy contou que, em 5 meses, o número de pessoas presas acusadas desse tipo de crime já supera o conseguido em 3 anos, o que mostra que as vítimas estão tendo mais coragem de denunciar, e anunciou a vinda, na próxima semana, da CPI Nacional da Pedofilia ao Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *