0
Imaginem a minha alegria ao receber esse mimo lindo da Rosa Helena Neves, diretora executiva do IGAMA – Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, entidade que administra o Espaço São José Liberto e o Polo Joalheiro. Além da caixa super criativa, no bracelete confeccionado em madeira pela designer e artista plástica Celeste Heitmann está grafado “Pai d’égua!”, a expressão parauara por excelência, em prata e alto relevo. “Joias de Expressão” é o nome da coleção cápsula formada por pulseiras com frases tipicamente paraenses, feitas de carinho para se comunicar com parentes, amigos e conhecidos que aqui nasceram, com expressões que só o paraense sabe usar com propriedade.

Amo as peças criadas pelas artesãs e designers do São José Liberto, principalmente as da Celeste e da Helena Bezerra, minhas amigas queridas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Obras em Óbidos, Alenquer e Santarém

Anterior

Pelos rios do Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *