Os dirigentes do Sindicato e da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa festejaram o resultado da reunião de hoje com o presidente da Alepa, deputado Chicão, que também convidou para o encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Reginaldo Marques…

A Administração Superior do Ministério Público do Pará está empenhada em fortalecer a atuação dos promotores de justiça no arquipélago do Marajó, onde a situação de extrema pobreza, agravada pela pandemia, perpetua crimes gravíssimos como os abusos e exploração sexual…

“A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil de Belém, informa que realizou vistoria técnica no bloco B do imóvel localizado na avenida Presidente Vargas, 762, no dia 11 de fevereiro, às 9h, em conjunto com representantes…

DEM e PSL ainda nem consumaram a fusão, prevista para outubro deste ano, mas a briga já é de foice. O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto duelam nos bastidores pelo comando do novo…

Joia de Belém

A obra de restauro da Catedral de Belém, iniciada em 4 de agosto de 2005, deve ser inaugurada no próximo dia 1º de setembro, dia dedicado a Nossa Senhora de Belém, padroeira da cidade.
Criada como Igreja Cathedral de Santa Maria de Bellem do Grão Pará nos idos de 1713, no nicho onde a cidade nasceu, em 1616, no século XVIII teve impressa em seus contornos a marca do italiano Antônio José Landi.
Um dos tesouros da Igreja da Sé é o órgão expedido pela oficina Aristides Cavaillé-Coll, de Paris, de inspiração italiana, similar ao da capela da Universidade de Coimbra, em Portugal, que chegou em 1882, além de telas do pintor Domenico de Angelis.
Ao longo dos seus quase 238 anos, as pinturas decorativas das abóbadas do salão dos pontificais, paredes e abóbadas dos átrios e corredores paralelos à nave sofreram intervenções. Durante o restauro, foram descobertas camadas pictóricas do século XIX que estavam encobertas por pinturas contemporâneas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *