Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

A irreverente


“Rainha da Moda é tão rico quanto os vestidos que descreve… Como sociologia, é absolutamente impressionante.” – Washington Post Book World.
“Nessa cativante biografia, lançamento da Jorge Zahar Editor, Caroline Weber descreve como Maria Antonieta revolucionou o guarda-roupa real.” – Vogue.
Maria Antonieta revolucionou a moda de seu tempo. Mais do que isso, revolucionou seu tempo através da moda. Do traje de montaria masculino aos excêntricos penteados, dos vestidos cravejados de brilhantes ao modesto estilo pastoril, suas roupas atordoaram o cerimonial da corte e detonaram a aura de sacralidade que envolvia a monarquia. Rainha da Moda – Como Maria Antonieta se Vestiu para a Revolução mostra como a moda foi ao mesmo tempo o meio de afirmação de Maria Antonieta e o caminho para seu trágico fim. Pouco depois de casar com o delfim da França, ela recusou o rígido espartilho de barbatana de baleia que a tradição da corte tornava obrigatório. Diante dos mexericos e do impacto de sua atitude na política externa francesa, a delfina teve que voltar atrás. Em outras questões, porém, foi mais firme. E causou sempre, paradoxalmente, grande escândalo e fervorosa admiração. Condenada à morte, no caminho para a guilhotina, seu traje despojado calou a multidão enfurecida e mostrou uma mulher altiva, forte demais para se submeter aos padrões estabelecidos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *