O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Abandonado há cerca de quatro décadas, o casarão histórico situado na Av. Assis de Vasconcelos, esquina com a rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém do Pará, foi demolido anteontem à noite por pessoas não identificadas. Por…

O objetivo do leilão de um pacote de rodovias e pontes que interligam o Pará foi a seleção da proposta mais vantajosa, mediante critério de maior valor de outorga fixa. Mas o único licitante, Consórcio Conquista do Pará, representado pela…

Investimentos para a RMB

Técnicos do governo do Pará foram ontem ao Ministério das Cidades, em Brasília, defender a captação de recursos do PAC para urbanização e regulamentação de assentamentos precários.
Mostraram em vídeo áreas em situação crítica de moradia nas localidades Taboquinha II, Pratinha, Pato Macho, Che Guevara e Tapanã, além de entrevistas com moradores relatando a carência de habitação básica ou mínima.
Nas propostas apresentadas, foram enfatizados localização, situação de insalubridade, projeto básico, licenciamento ambiental, priorização pelo Conselho Estadual e situação fundiária.
Todos os pleitos versam sobre investimentos no sistema viário, urbanização, regularização fundiária, drenagem pluvial, rede de distribuição elétrica e iluminação pública, habitação pelo programa Minha Casa Minha Vida, dentre outros sugeridos pelo governo do Pará na Região Metropolitana de Belém, em benefício de 2.700 famílias no Che Guevara, 1.033 no Pato Macho, 1.331 no Taboquinha II, 2.662 no Tapanã e 5.065 na comunidade do Mata Fome.
Até agora, em todas as indicações de investimentos do PAC para a RMB, beneficiando um milhão de habitantes, e nos outros municípios mais de 500 mil famílias, o governo do Pará obteve resultado positivo, passando para as etapas seguintes.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *