0

Sete técnicos previdenciários e três peritos médicos devem ser enviados para a agência do INSS em Altamira para atender os moradores da cidade e mais nove municípios vizinhos, no prazo improrrogável de 20 dias, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia ao órgão, aplicada pela Justiça Federal, a pedido do MPF. O posto de lá tem só cinco técnicos e nenhum médico. Mais de 400 pedidos de auxílio-doença estão acumulados por conta do déficit de pessoal.
O juiz federal Ruy Dias de Souza Filho, através de liminar, também determinou o agendamento de visita do PrevMóvel aos municípios atendidos pela agência e providências para vagas a médicos e técnicos em concurso público do INSS ainda este ano. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Altura proibida

Anterior

Saúde precária

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *