0
 
Vocês sabiam que a Arcon-PA deve estabelecer normas e fiscalizar a execução dos serviços públicos de competência do Estado, mediar conflitos de interesse entre usuários e empresas operadoras, a fim de garantir a adequada prestação de serviços à sociedade, nos setores de energia elétrica e de transporte intermunicipal (rodoviário e fluvial) de passageiros?

Imaginam que a Arcon-PA deveria analisar o desempenho econômico e a eficiência dos serviços delegados, além de pesquisar junto aos usuários para assegurar que estão pagando preços justos e recebendo serviços de qualidade?
Pois ganha um doce quem souber de alguma atividade de regulação e controle, normatização, padronização dos serviços públicos, além do reajuste de tarifas de ônibus e barcos das linhas intermunicipais.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sine die

Anterior

Segurança pública

Próximo

Você pode gostar

Comentários