Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

Inferno na estrada

Entre Rurópolis e Itaituba, na interseção da Santarém-Cuiabá com a Transamazônica, um atoleiro com mais de 1 Km é o cenário infernal do abandono a que está relegada a população. Os carros só passam puxados por tratores, que cobram até R$ 150 reais. Caminhões que transportam comida, combustível e outros produtos ficam atolados durante semanas. Todos os dias é comum ver crianças, idosos, mulheres grávidas e mães com recém-nascidos atravessando a pé os atoleiros, além de carros tombados nas margens da rodovia. Trafegar nos dias de chuva é uma verdadeira roleta russa. Em muitos trechos a estrada some. Há imensos buracos e lama para todos os lados. As pontes velhas de madeira são um risco adicional.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *