Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Infância sem porvir

Tramitam na Câmara Federal dez projetos de lei tipificando abuso sexual de menores como crime hediondo. Mas quem vai garantir que os monstros não toquem nas crianças?

Para garantir o acesso mínimo à justiça, é preciso que cada município tenha comarca instalada, com pelo menos um juiz, um promotor e um defensor público atuantes e residentes no local.

Enquanto a ausência do poder público se traduzir no abandono, na miséria e na violência, corpos infantis permanecerão à venda por um litro de óleo diesel, um quilo de carne, uma caixa de remédios. Bebês serão conspurcados por criaturas abomináveis, que de humano nada têm. Meninos e meninas prosseguirão traficados e escravizados. A infância não terá porvir.

Enquanto a sociedade não compreender que também é responsável porque fecha os olhos a essa desgraça que é de todos, jamais alcançaremos a plena cidadania. A dignidade física e psicológica de nossas crianças e adolescentes não pode continuar a ser apenas letra morta da lei e proselitismo político.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *