0
 

Vejam que legal: amanhã, a partir das 7h da matina, abre a primeira feira de orgânicos do Museu Emílio Goeldi, fruto de parceria com o Programa Progoeldi, Instituto Peabiru e a Superintendência do Sistema Penal do Estado – Susipe. Vai ter hortaliças, frutas, farinha, tucupi e plantas ornamentais, medicinais e aromáticas.
Todos os produtos são produzidos por detentos do Projeto Nascente, iniciativa que capacita os internos da Colônia Agrícola de Santa Isabel para o trabalho com agricultura familiar. Além de alimentos mais saudáveis tudo custará, em média, 20% mais barato do que em outras feiras e supermercados. Aproveitem e comprem coentro, alface, couve, pimentinha, abóbora, chicória e mais de 80 mudas, artigos de marcenaria produzidos por internos do Centro de Recuperação do Coqueiro e peças artesanais feitas pelas internas do CRF que são da Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora. 

A feira é aberta ao público em geral, a entrada é pela 9 de janeiro e encerra às 11h.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo: votem em mim!

Anterior

Comunidade quilombola marajoara

Próximo

Você pode gostar

Comentários