0
O Pleno do TRT 8ª Região, sob a presidência da Desembargadora Francisca Oliveira Formigosa, acolhendo proposta da Desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, Diretora da EMATRA VIII, oficializou na sessão de hoje a “Canção da Escola da Magistratura” como Hino Oficial da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da Oitava Região, com letra de autoria do Desembargador Almir de Lima Pereira (já falecido), ex-presidente do TJE-PA, e música do Desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca, ex-presidente do TRT 8ª.
Curiosidade: a música foi composta em 1998 e cantada, em primeira audição, na posse de Vicente Fonseca como presidente do TRT, em dezembro daquele ano, pelo Coral Desembargador Delival Nobre, do TJE-PA, sob a regência do Maestro João Bosco Castro, quando também foi executado, em primeira audição, o “Hino da Justiça do Trabalho“, pela Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca, regida pelo Maestro José Agostinho da Fonseca Neto (Tinho), que vieram especialmente de Santarém para o evento. Estavam presentes, naquela ocasião, o Des. Almir de Lima Pereira e o Maestro Wilson Fonseca (Isoca).
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Belém abandonada

Anterior

Notívago & impopular

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *