Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

Guia de sobrevivência

A ONG Repórteres sem Fronteiras divulgou lista de conselhos para os jornalistas que farão cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. Não confiar na confidencialidade dos telefones celulares, instalar nos computadores programas como Tor, Psiphon ou Proxify – capazes de evitar a censura – proteger os sistemas contra vírus trojan e instalar códigos de acesso nos computadores são algumas das dicas. A ONG também aconselha evitar serviços de tradução e guias das empresas chinesas, porque estão “ligadas às autoridades” e podem atrapalhar a investigação dos repórteres sobre “assuntos delicados“. Além disso, pede que os profissionais andem com fotocópias dos documentos de identidade e credenciais, contato diplomático e uma tradução para o chinês da legislação de Pequim para a imprensa estrangeira. Caso os correspondentes desejem entrevistar militantes pró-direitos humanos, familiares de presos políticos e advogados, uma lista de contatos está disponível. A ONG também pede que qualquer ato de censura seja imediatamente notificado à RSF e ao Comitê Olímpico Internacional.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *