A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Goeldi perde um de seus ícones

Bemp, onça pintada – Panthera onca – preta macho, nascida em junho de 1987, no Museu Goeldi, morreu há pouco, em idade avançada. A necrópsia revelou tumor no abdômen do animal de 22 anos. O material coletado seguiu para exame histopatológico, cujo resultado deverá ser divulgado em 30 dias. Bemp é da linhagem de Ana Preta, atração do Parque Zoobotânico do Goeldi nos anos 80. Recebeu nome Kayapó, que se presta à nominação de crianças em ritual festivo festa do mesmo nome. A onça vai ser taxidermizada para integrar a Coleção Didática do Museu Goeldi. O recinto habitado por Bemp receberá as melhorias previstas pelo Programa de Revitalização do Parque Zoobotânico, para abrigar outro exemplar da espécie.
No ano passado, morreu a peixe-mulher (fêmea do peixe boi) Mayra. Mas o jacaré-açu Alcino, do alto dos seus 55 anos, foi operado e continua a ser atração com sua mais de meia tonelada, bem como um cauauã, pássaro de 35 anos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *