A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

Ganância que mata

A Unimed precisa romper o silêncio e explicar o porquê de não ter comunicado às autoridades sanitárias a ocorrência de infecção por superbactérias entre seus pacientes – mais notório é o caso de Monique, 28 anos, filha do cantor Beto Barbosa, que ficou um mês em coma no HGU sem que ao menos fosse enviada amostra de seu sangue para pesquisa no Instituto Evandro Chagas. 
Enquanto os hospitais particulares calam para não reduzir o lucro, em sinal de pouco caso com a vida dos usuários, avança a contaminação pela KPC, bactéria multirresistente.
A superbactéria nada mais é do que o resultado da falta de cuidados com a esterilização de ambientes e equipamentos cirúrgicos. Produtos de segunda linha usados para desinfecção barateiam os custos e realçam os lucros para os donos dos hospitais. E ninguém fiscaliza, muito menos pune. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *