O empresário Fabio Sicilia, chef, sommelier, chocolatier e restaurateur, idealizador e CEO da Gaudens Chocolate, e sócio de sua irmã - a também chef de cuisine Ângela Sicilia - no restaurante Famiglia Sicilia, foi agraciado hoje com Votos de Aplauso…

O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Financiamento para pesquisa

O CNPq financiará atividades de cooperação internacional com nove países, por meio do Edital 15/2009, lançado esta semana, com recursos de R$ 2,4 milhões, e para cada projeto o valor máximo de R$ 60 mil. As propostas devem ser vinculadas a instituições da Bélgica, Colômbia, Cuba, Eslovênia, EUA, França Itália, México e Uruguai. Os projetos deverão se enquadrar em temas como Ciências Aplicadas; Ciências Biomédicas; Nanotecnologia; Biotecnologia, Energia Nuclear e Espacial; Agroindústria e Transferência de Tecnologia Agrícola; Desenvolvimento Sustentável na Amazônia; Rádio-Fármacos; Mineração com ênfase na recuperação de solos degradados; Engenharias; Robótica; Base de Dados; Biotecnologia; Telecomunicações; Competitividade Agroindustrial e Pesqueira; Produção e Sanidade Vegetal e Animal, dentre outras.
Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas que tenham vínculo com instituições de ensino superior, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados sem fins lucrativos. O proponente deve ser, obrigatoriamente, coordenador do projeto, ter título de doutor e experiência em projetos de cooperação internacional ou qualificação preferencialmente equivalente à de pesquisador “categoria I” do CNPq, currículo e demais participantes na Plataforma Lattes, e produção científica e tecnológica relevante, nos últimos cinco anos, na área específica do projeto de pesquisa. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet até o dia 17 de setembro. O resultado será divulgado em março de 2010. Informações sobre o edital aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *