O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Financiamento para pesquisa

O CNPq financiará atividades de cooperação internacional com nove países, por meio do Edital 15/2009, lançado esta semana, com recursos de R$ 2,4 milhões, e para cada projeto o valor máximo de R$ 60 mil. As propostas devem ser vinculadas a instituições da Bélgica, Colômbia, Cuba, Eslovênia, EUA, França Itália, México e Uruguai. Os projetos deverão se enquadrar em temas como Ciências Aplicadas; Ciências Biomédicas; Nanotecnologia; Biotecnologia, Energia Nuclear e Espacial; Agroindústria e Transferência de Tecnologia Agrícola; Desenvolvimento Sustentável na Amazônia; Rádio-Fármacos; Mineração com ênfase na recuperação de solos degradados; Engenharias; Robótica; Base de Dados; Biotecnologia; Telecomunicações; Competitividade Agroindustrial e Pesqueira; Produção e Sanidade Vegetal e Animal, dentre outras.
Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas que tenham vínculo com instituições de ensino superior, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados sem fins lucrativos. O proponente deve ser, obrigatoriamente, coordenador do projeto, ter título de doutor e experiência em projetos de cooperação internacional ou qualificação preferencialmente equivalente à de pesquisador “categoria I” do CNPq, currículo e demais participantes na Plataforma Lattes, e produção científica e tecnológica relevante, nos últimos cinco anos, na área específica do projeto de pesquisa. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet até o dia 17 de setembro. O resultado será divulgado em março de 2010. Informações sobre o edital aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *