Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

Falso moralismo

Vejam só: a Mesa Diretora da Câmara Federal aprovou hoje projeto que muda as regras de funcionamento do Conselho de Ética da Casa, estabelecendo que os deputados serão obrigados a devolver dinheiro à Câmara se fizerem mau uso da verba parlamentar. Suas Excelências esquecem que isso é, desde 1998, um imperativo constitucional, para não haver prejuízos ao erário. Aliás, se a Constituição e a lei fossem respeitadas, neste País, o quase ex-deputado federal Vic Pires Franco teria sido obrigado debaixo de vara a devolver o dinheiro do povo com que se esbaldou passeando no Exterior com a família inteira, namorados das filhas e amigos. Dinheiro esse que poderia ter salvo a vida de muitas pobres crianças, jovens, adultos e idosos que ele jurou proteger.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *