0

 
Após 51 dias de greve e 8 dias de ocupação na Alepa, os professores avaliam, neste momento, em assembleia geral, ponto a ponto, as propostas definidas com a intermediação do desembargador Ricardo Nunes, hoje, em nova reunião no TJE/PA. Entre elas, nada de descontos nos dias de paralisação, muito menos retaliações políticas, compromisso de concurso público e de que o pagamento do retroativo, parcelado, será quitado até o fim de 2014, se a arrecadação estadual o permitir, dentro do limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
A expectativa geral é no sentido de que finalmente a greve acabe e o ano letivo seja retomado nas escolas da rede pública estadual, para o bem de toda a comunidade escolar. Que assim seja! 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo 2013

Anterior

Mantida a greve com piquete nas escolas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *