A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

O seccionamento dos leitos das PA-252 (entre Acará e Moju), PA-150 (entre Goianésia do Pará e Tailândia) e PA-481 (Barcarena), em razão das fortes chuvas e da cheia de rios próximos, que romperam os bueiros, partindo o asfalto completamente nesses…

O prefeito Edmilson Rodrigues está fazendo uma mini reforma administrativa. Depois da nomeação da ex-deputada e educadora Araceli Lemos para a Secretaria Municipal de Educação, ele nomeou Inês Silveira, que chefiava o Cerimonial do Gabinete do Prefeito, para a presidência…

Pesquisa de intenções de votos para prefeito de Terra Santa(PA), feita pela Destak, aponta que Siqueira Fonseca lidera com 38% das intenções de voto, seguido por Jaciara com 33%, na estimulada. Na espontânea, ele também está na frente, com 19%.…

Estímulo ao desmatamento e grilagem

Um projeto de lei do governo, aprovado na semana passada pela Câmara, entrega 100 milhões de hectares na Amazônia – área quase equivalente a Espanha e França -, beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas físicas e jurídicas. Lotes de 100 hectares serão gratuitos. Os de até 400 ha. serão baratos, e os maiores do que isso serão leiloados ou vendidos diretamente aos reclamantes.
A distribuição dos lotes, vejam só, vai se basear em testemunhos de boa-fé de que as pessoas ocupam a área. E as autoridades – pasmem! – não irão verificar essas declarações nos casos das propriedades com menos de 400 hectares. Os partidários da medida, que permite que indivíduos pleiteiem até 2.500 hectares, dizem que as próprias populações farão a fiscalização. Até bispos já alertaram que a lei pode promover uma nova onda de colonização, e também os interesses corporativos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *