A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Escandalômetro em alta

A Controladoria-Geral da União vai investigar suposto esquema de distribuição de royalties da Petrobras para prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. A Polícia Federal confirmou que abriu inquérito para apurar supostos desvios no pagamento. Um dos investigados é o diretor da ANP Victor Martins, irmão do ministro Franklin Martins (Comunicação).
De acordo com o relatório da PF, Victor seria beneficiado no esquema porque é sócio da mulher na empresa Análise Consultoria e Desenvolvimento, que teria intermediado o pagamento de R$ 1,3 bilhão de royalties, o que renderia a ele comissão de R$ 260 milhões.
Victor negou as acusações e colocou sob suspeita o inquérito da PF, que agora está no MPF do Rio. A empresária Josenia Bourguignon Seabra, mulher de Victor, afirmou em audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara que nunca prestou serviços a prefeituras.
A CGU também pediu esclarecimento à ANP sobre as relações entre o diretor Victor e a empresa Análise Consultoria e entre esta e a ANP.
Leia mais
aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *