O Teatro Popular Nazareno Tourinho (praça do Carmo, 48, Cidade Velha), abriu nesta segunda-feira, 20, a exposição “Fauna e Flora Brasileira”, com gravuras que retratam a biodiversidade brasileira, difundindo a preservação ambiental e o pioneirismo de Emílio Goeldi e Oswaldo…

O Brasil perdeu 536 mil hectares para o fogo entre janeiro e fevereiro de 2023. A quase totalidade dessa área – 487 mil hectares, ou 90% do total – foi na Amazônia. Os dados são do Monitor do Fogo do…

O vereador Paulo Enildo Dos Santos Oliveira, de Bagre, município do arquipélago do Marajó, foi denunciado por estupro de uma adolescente. A mãe da vítima, ao tomar conhecimento do crime, registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher de Breves, receosa…

Três projetos de jovens cientistas parauaras são finalistas na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharias - Febrace, em São Paulo, que acontece no período de 20 a 24 deste mês. Dois deles receberam apoio do Governo do Pará, via…

Escandalômetro em alta

A Controladoria-Geral da União vai investigar suposto esquema de distribuição de royalties da Petrobras para prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. A Polícia Federal confirmou que abriu inquérito para apurar supostos desvios no pagamento. Um dos investigados é o diretor da ANP Victor Martins, irmão do ministro Franklin Martins (Comunicação).
De acordo com o relatório da PF, Victor seria beneficiado no esquema porque é sócio da mulher na empresa Análise Consultoria e Desenvolvimento, que teria intermediado o pagamento de R$ 1,3 bilhão de royalties, o que renderia a ele comissão de R$ 260 milhões.
Victor negou as acusações e colocou sob suspeita o inquérito da PF, que agora está no MPF do Rio. A empresária Josenia Bourguignon Seabra, mulher de Victor, afirmou em audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara que nunca prestou serviços a prefeituras.
A CGU também pediu esclarecimento à ANP sobre as relações entre o diretor Victor e a empresa Análise Consultoria e entre esta e a ANP.
Leia mais
aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *