Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

Em nome de que(m)?

Quando um cidadão honesto e trabalhador pleiteia emprego, é obrigado a apresentar certificado negativo de antecendentes criminais, uma montanha de documentos comprobatórios de que tem boa conduta social e profissional, e mesmo assim muitas vezes não consegue ser admitido. Mas o TRE-PA e o STF preferem entender que qualquer um pode ser representante do povo, por mais que tenha vida pregressa criminosa. Como é possível um indivíduo condenado a 21 anos de cadeia por um crime hediondo como a pedofilia continuar livre, leve e solto, com contratos milionários com a administração pública e ainda por cima candidato a deputado estadual? Rasga-se a Constituição, a doutrina do Direito, a ética. Ninguém ignora o que acontece quando se manda os escrúpulos às favas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *